Advogado de Lula diz que atuou com Adriana Ancelmo na Fecomércio
O advogado Cristiano Zanin Martins, genro e sócio de Roberto Teixeira, depôs hoje ao juiz Marcelo Bretas como testemunha de defesa de Adriana Ancelmo, cujo escritório é investigado por receber R$ 13 milhões da Fecomércio/RJ, presidida por Orlando Diniz, amigo de Sérgio Cabral...
O advogado Cristiano Zanin Martins, genro e sócio de Roberto Teixeira, depôs hoje ao juiz Marcelo Bretas como testemunha de defesa de Adriana Ancelmo, cujo escritório é investigado por receber R$ 13 milhões da Fecomércio/RJ, presidida por Orlando Diniz, amigo de Sérgio Cabral.
Zanin disse que conheceu Adriana quando o escritório dela foi contratado para atuar num caso em que o dele (Teixeira Martins Advogados) já atuava. Segundo o advogado, os dois escritórios passaram a representar a Fecomércio numa disputa judicial contra o Sesc.
Ele garante que Adriana teve atuação direta nos processos e participava de todas as reuniões que envolviam estratégia jurídica, segundo O Globo. O MPF suspeita que Adriana recebeu sem prestar serviços – provavelmente para lavar propina.
Ao defender Adriana, Zanin também se defende.
A Fecomércio gastou milhões com escritórios de advogacia, incluindo o de Adriana Ancelmo, o de Cristiano Zanin e Roberto Teixeira e o de Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)