Advogado de Bolsonaro diz que vai ao STF em caso de condenação
Após a suspensão do julgamento de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o advogado do ex-presidente, Tarcísio Vieira, disse em entrevista que pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso...
Após a suspensão do julgamento de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o advogado do ex-presidente, Tarcísio Vieira, disse em entrevista que pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja decretada a inelegibilidade do ex-presidente.
Segundo Vieira, o julgamento deveria se basear apenas na reunião com embaixadores ocorrida em julho do ano passado. “A ação é de agosto, e remonta fatos de julho. Em dezembro, o ministro estabiliza a demanda e diz que o objeto contravertido é a reunião. Quando vem o 8 de janeiro e aqueles achados, o PDT aproveita a oportunidade para enxertar tudo isso no processo, dizendo que são desdobramentos dos fatos originários, que na visão da defesa não é correto”.
Ainda na entrevista, ele explicou que, se o ex-presidente ficar inelegível até as eleições de 2024 e os recursos não forem julgados, a defesa vai pedir uma liminar para que Bolsonaro concorra a um cargo, caso queira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)