Advogado da gafe dos Príncipes foi condenado por bater na mãe
O advogado da gafe dos Príncipes, Hery Waldir Kattwinkel Junior (foto), já foi condenado na Justiça de São Paulo por lesão...
O advogado da gafe dos Príncipes, Hery Waldir Kattwinkel Junior (foto), já foi condenado na Justiça de São Paulo por lesão corporal à mãe e à irmã.
A condenação data de julho de 2019 e foi determinada pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga, no interior do estado.
Segundo investigação do Ministério Público de São Paulo, Kattwinkel “ficou muito nervoso” durante uma discussão com a mãe e “acabou por agredi-la, tendo chutado a mãe pelas costas, derrubando-a ao chão”.
A irmã interveio e foi agredida e teve o celular roubado pelo próprio advogado.
“Hery partiu em direção à irmã, derrubou-a ao chão, sentou sobre as costas dela e passou a agredi-la, golpeando a cabeça dela contra o chão, desferindo-lhe socos e tentando sufocá-la”, afirmou o MP.
Kattwinkel ficou notório pela sua insignificância ontem, quinta-feira (15), quando tentou lacrar durante arguição no Supremo Tribunal Federal (STF) como advogado de um dos réus do 8 de janeiro — o seu cliente acabou sendo condenado.
Ignorante, o advogado citou o livro O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine Saint-Exupéry, quando queria se referir a O Príncipe, do florentino Maquiavel.
O primeiro é um romance do século 20 voltado ao público infantil, enquanto que o segundo é um ensaio renascentista sobre a política. Quatro séculos separam as duas obras.
Humilhado pela sua insignificância, Kattwinkel afirmou em entrevista nesta sexta-feira (15) que o erro foi decorrência de “nervosismo“.
O advogado pode não saber de literatura, mas sabe de nervosismo, pelo visto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)