25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que a operadora de plano de saúde manipulava dados sobre mortes por Covid para se reduzir o impacto da doença...
A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que a operadora de plano de saúde manipulava dados sobre mortes por Covid para se reduzir o impacto da doença nos óbitos registrados pelos hospitais da rede.
“Teria que ser feito, sem dúvida alguma, uma análise dos prontuários médicos. Era uma prática recorrente, considerando a determinação da empresa de obediência e lealdade”, disse a advogada.
“Esses números não condizem com a realidade porque existiam essas práticas administrativas que impediam que as autoridades tivessem conhecimento das informações corretas”, declarou.
Na semana passada, o próprio diretor executivo da Prevent, Pedro Batista Júnior, admitiu que, após 14 dias de internação, havia a retirada da menção à Covid nos pacientes assistidos pelo plano de saúde.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos