“Acordo do PR com Bolsonaro não depende de Magno Malta nem da vaga de vice”
O líder do PR na Câmara, José Rocha, atualizou O Antagonista sobre as negociações entre o PR e Jair Bolsonaro -- o assunto está sendo tratado entre Valdemar Costa Neto e Gustavo Bebianno, presidente do PSL. "As coisas estavam caminhando mais ou menos bem, mas ele...
O líder do PR na Câmara, José Rocha, atualizou O Antagonista sobre as negociações entre o PR e Jair Bolsonaro — o assunto está sendo tratado entre Valdemar Costa Neto e Gustavo Bebianno, presidente do PSL.
“As coisas estavam caminhando mais ou menos bem, mas ele [Bolsonaro] deu umas declarações de que não aceitaria coligação com o PT nos estados. Isso aí criou um clima ruim dentro do partido, porque na Bahia, em Minas e no Piauí, por exemplo, essa coligação [PR e PT] vai acontecer.”
O deputado confirmou que está grande a pressão de outros partidos, principalmente do centrão, para que o PR não feche com o presidenciável do PSL, garantindo a Bolsonaro mais tempo de TV durante a campanha.
“Os pré-candidatos todos têm nos procurado. Mas temos dito que o PR ainda está aberto e avaliando a situação. A decisão só será tomada depois que o Brasil sair da Copa.”
Sobre a possibilidade de Magno Malta ser o vice de Bolsonaro, o líder do PR afirmou que o senador “perdeu o conforto” ao perceber que, no Espírito Santo, não seria fácil fazer a mulher senadora em seu lugar.
“Surgiram outros nomes lá e ele [Malta] perdeu o conforto e, em função disso, está mais inclinado a continuar candidato ao Senado [à reeleição].”
Rocha ponderou:
“Mas um eventual acordo do PR com o Bolsonaro não depende de Magno Malta nem da vaga de vice.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)