Acordo com UE deve ficar difícil se desmatamento aumentar, diz embaixador alemão
O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, acredita que a ratificação do acordo entre Mercosul e União Europeia será mais difícil se o desmatamento no Brasil continuar a aumentar...
O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, acredita que a ratificação do acordo entre Mercosul e União Europeia será mais difícil se o desmatamento no Brasil continuar a aumentar.
Em entrevista à Folha, Witschel disse que tanto o Parlamento Europeu quanto os Legislativos nacionais observam com preocupação os índices de desmatamento no Brasil.
“Uma subida no desmatamento será um argumento para que parte da nossa sociedade civil organizada tente bloquear a entrada em vigor do acordo UE-Mercosul.”
E concluiu:
“Se temos uma mensagem ao governo do Brasil, é essa: por favor, reduzam o desmatamento ilegal. Pela importância que isso tem para a agropecuária, pela luta contra as mudanças climáticas e pelo combate ao crime organizado. Mas também porque menos desmatamento ajuda no esforço de implementação do acordo UE-Mercosul.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)