Ações da Sabesp sobem após governo de SP indicar possível início de privatização
As ações da Sabesp, a principal companhia de saneamento básico do estado de São Paulo, sobem 1% nesta segunda-feira (27) na Bovespa, e 0,6% na bolsa de Nova York, onde também é negociada..
As ações da Sabesp, a principal companhia de saneamento básico do estado de São Paulo, sobem 1% nesta segunda-feira (27) na Bovespa, e 0,6% na bolsa de Nova York, onde também é negociada. A performance das ações, acima das próprias bolsas, se dá após o governo paulista, sua principal acionista, indicar que contratará estudos para sua privatização já no mês que vem.
A fala foi do secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, à Reuters. O secretário disse que o modelo como a privatização se dará será definido a partir destes estudos, a serem contratados por meio de pregão.
Na semana passada, o governo de Tarcísio de Freitas já tinha dado o mesmo passo para a privatização da Emae, empresa totalmente controlada pelo governo e que opera, em menor escala, com serviços de água e energia. Tarcísio e Benini têm defendido que o modelo de desestatização da Sabesp siga o exemplo da Eletrobras, que ocorreu por diluição de capital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)