ACM Neto apostava em reeleição de Alcolumbre
O Antagonista apurou que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, confiava na palavra de Rodrigo Maia quando o presidente da Câmara dizia que não se candidataria à reeleição, ainda que o STF o autorizasse. O prefeito de Salvador, que fez seu sucessor no primeiro turno nas eleições municipais deste ano, porém, apostava na reeleição de Davi Alcolumbre no Senado...
O Antagonista apurou que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, confiava na palavra de Rodrigo Maia quando o presidente da Câmara dizia que não se candidataria à reeleição, ainda que o STF o autorizasse.
O prefeito de Salvador, que fez seu sucessor no primeiro turno nas eleições municipais deste ano, porém, apostava na reeleição de Davi Alcolumbre no Senado.
Aos mais próximos, Neto repetia o jargão de que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” e acreditava que seu partido ficaria somente com o Senado nas eleições internas no Congresso em fevereiro de 2021.
Com a decisão do STF de confirmar a obviedade da impossibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre, a posição do partido muda um pouco.
No Senado, há o entendimento de que, de fato, o MDB não abrirá mão de indicar um nome para a presidência. Na Câmara, pode ganhar musculatura a candidatura do demista Elmar Nascimento, da Bahia, que se recupera da Covid-19.
Um deputado do DEM disse a este site que “o partido não pode sair da situação de ter as duas presidências do Congresso e não ter nem sequer um candidato em nenhuma das Casas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)