Acidente de carreta na BR-262 interdita trânsito com milho espalhado
Acidente envolvendo carreta carregada de milho causa interdição na BR-262 em Minas Gerais. Carga se espalhou pela pista
Na manhã desta segunda-feira, um acidente envolvendo uma carreta carregada de milho causou a interdição da BR-262 próximo à cidade de São Domingos do Prata, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O incidente bloqueou totalmente a pista, já que a carga se espalhou sobre o asfalto.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes estão no local trabalhando para liberar o trânsito. A cena capturada em vídeo mostra a extensão do derramamento, com grãos de milho cobrindo a via.
Como o acidente afetou o trânsito na região?
Com o acidente, o fluxo de veículos na BR-262 foi gravemente afetado. A pista ficou completamente interditada, causando transtornos para motoristas que trafegavam pelo local. A situação exigiu a intervenção das autoridades para controle do trânsito e remoção da carga espalhada.
Enquanto o trânsito continuava interditado, a PRF orientava os motoristas a utilizarem rotas alternativas para contornar a situação. A liberação da via depende das ações de limpeza e remoção da carga que ainda permanecia espalhada na pista.
O que se sabe sobre a ação dos homens no local?
Um vídeo flagra dois homens recolhendo os grãos de milho espalhados, utilizando baldes para transferir o produto para a carroceria de uma caminhonete. A ação foi registrada, mas não há informações se os homens tinham autorização para retirar a carga do local.
Acidente com Carreta de Milho Interdita BR-262 em Ambos os Sentidos, próximo à João Monlevade. pic.twitter.com/isQvTtMVL8
— TV NET BRASIL (@TVNETBRASIL) October 28, 2024
As autoridades não mencionaram qualquer envolvimento direto do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na ação, uma vez que eles não foram chamados para a ocorrência. Este detalhe sugere que não houve feridos no acidente.
Qual é o status atual da investigação sobre o acidente?
Até o momento, as causas do acidente não foram divulgadas pelas autoridades. A PRF continua investigando o incidente para determinar os fatores que levaram ao tombamento da carreta carregada de milho.
Sem a divulgação de relatos oficiais sobre feridos, a prioridade das autoridades têm sido a reabertura segura da via para o tráfego e a recuperação da carga espalhada, permitindo a restauração do fluxo normal de veículos na BR-262.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)