“Acho que foi só encenação”, diz presidente do Novo, sobre AGU defender aumento do fundão
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro (foto), afirmou que "vê com estranheza" o parecer da Advocacia-Geral da União ao Supremo Tribunal Federal defendendo a constitucionalidade do aumento do valor do fundo eleitoral...
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro (foto), afirmou que “vê com estranheza” o parecer da Advocacia-Geral da União ao Supremo Tribunal Federal defendendo a constitucionalidade do aumento do valor do fundo eleitoral.
“Bastante curiosa a posição da AGU, uma vez que o próprio veto do governo ao aumento do Fundão argumenta a inconstitucionalidade. Mudaram de ideia ou foi só encenação? Tendo a achar que foi só encenação. Esperamos que o plenário do STF julgue o mais rápido possível e impeça que isso abra um precedente, caso contrário, o Fundo Eleitoral vai aumentar muito mais a cada eleição, não vai ter limite”, afirma Eduardo Ribeiro.
Mais cedo, como mostramos, a AGU defendeu na Corte a rejeição de uma ação apresentada pelo partido Novo para revogar a aprovação do fundo eleitoral vai financiar as eleições de 2022.
Na semana passada, em seu primeiro despacho como ministro do STF, André Mendonça pediu informações à Presidência e ao Congresso sobre a criação de um fundo eleitoral.
Em dezembro, o Congresso aprovou o Orçamento deste ano com a previsão de R$ 4,9 bilhões para o fundão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)