“Acho que estamos correndo perigo”, diz Bittar, sobre projeto das fake news
O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso, não concorda com a votação, marcada para hoje, do projeto que trata das fake news. Mesmo com o relator da proposta, senador Angelo Coronel (PSD), tendo se comprometido a apresentar um substitutivo bastante...
O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso, não concorda com a votação, marcada para hoje, do projeto que trata das fake news.
Mesmo com o relator da proposta, senador Angelo Coronel (PSD), tendo se comprometido a apresentar um substitutivo bastante diferente do texto original — de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania) e dos deputados Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (PDT) –, Bittar acha que votar o tema no afogadilho, por meio de sessão virtual e em meio à pandemia da Covid-19, não é bom.
“Acho que estamos correndo perigo”, disse ele a O Antagonista.
Na semana passada, Bittar afirmou que a proposta original é “inconveniente, inoportuna e inconstitucional”. O senador, entre outras coisas, disse se preocupar com a possibilidade de “o sigilo das comunicações ser vilipendiado em nome de um suposto combate a fake news”.
Davi Alcolumbre incluiu o projeto na pauta do Senado no mesmo dia da operação autorizada por Alexandre de Moraes contra bolsonaristas. A confirmação da votação veio ontem, após reunião de líderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)