“Acho prudente o Renan recuar, declinar”, diz senador que deixou o MDB
O senador Elmano Férrer, que no ano passado trocou o MDB pelo Podemos, disse a O Antagonista achar "prudente" que Renan Calheiros desista de sua candidatura à presidência do Senado...
O senador Elmano Férrer, que no ano passado trocou o MDB pelo Podemos, disse a O Antagonista achar “prudente” que Renan Calheiros desista de sua candidatura à presidência do Senado.
“Ninguém pode negar o valor que o Renan tem. Ele é muito preparado, muito hábil. Mas não é o momento de ele repetir mais [de voltar a ser presidente]. Há uma resistência interna, mas externa também: está um ‘negócio violento’ contra a candidatura do Renan nas redes sociais. Acho prudente ele recuar, declinar.”
Para Elmano, uma nova gestão de Renan no Senado “não seria bom para ele, nem para o Senado, nem para o país”.
“Estamos vivendo um momento de renovação, de alternância.”
Elmano acrescentou que, se seu correligionário Alvaro Dias não for confirmado na disputa, votará em Davi Alcolumbre ou Simone Tebet.
“O Davi me procurou, disse que estava procurando o apoio do governo, que é muito próximo do Onyx [Lorenzoni, ministro da Casa Civil], então, eu tenho um compromisso com ele. Mas tem também a Simone, que seria uma grande opção, uma grande inovação para o Senado: ela tem experiência e uma imagem de seriedade e competência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)