“Acato, mas não posso concordar”, diz Marina sobre MP da Reestruturação
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (foto), criticou publicamente nesta segunda-feira (5) a decisão do Congresso Nacional em desmembrar o Ministério do Meio Ambiente, pela Medida Provisória da Reestruturação da Esplanada...
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (foto), criticou publicamente nesta segunda-feira (5) a decisão do Congresso Nacional em desmembrar o Ministério do Meio Ambiente, pela Medida Provisória da Reestruturação da Esplanada.
A decisão é um retrocesso — mas será seguida a contragosto, ela reiterou.
“Acatamos, porque na democracia a gente acata as decisões legítimas do Congresso Nacional. Mas não posso concordar”, disse, durante discurso do Dia do Meio Ambiente no Palácio do Planalto. “Não posso concordar porque elas vão na contramão do que significa ter uma legislação ambiental robusta e que faça que o Ministério do Meio Ambiente possa cumprir com atribuições conferidas na Constituição.”
Bastante aplaudida (em um momento onde sua figura parece passar por uma fritura) Marina usou do discurso para elogiar Lula publicamente.
“O senhor jamais escondeu seu compromisso, seja na campanha, seja na posse, seja nos fóruns internacionais, da importância estratégica estratégica que tem a questão ambiental em nosso governo”, disse a ministra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)