Ação da PF apura desvio de R$ 50 milhões no Piauí
A PF deflagrou na manhã de hoje a Operação Satélites, segunda fase da Operação Topique, que investiga supostos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por gestores da Secretaria de Educação do Piauí e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar...
A PF deflagrou na manhã de hoje a Operação Satélites, segunda fase da Operação Topique, que investiga supostos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por gestores da Secretaria de Educação do Piauí e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar.
A ação é feita em parceria com a CGU e o MPF.
Oitenta agentes da PF e 10 auditores da CGU cumprem 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal, em Teresina. Um dos mandados foi cumprido no Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí.
Segundo as investigações, pelo menos R$ 50 milhões foram desviados por empresários e agentes públicos, que teriam atuado em conluio para fraudar licitações e contratos de transporte escolar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)