Acampamento de Sara Winter foi desmontado por descumprir isolamento
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal afirmou neste sábado que fechou o acampamento do grupo “300 do Brasil”, liderado pela ativista Sara Winter, porque o ato desrespeita as normas de isolamento...
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal afirmou neste sábado que fechou o acampamento do grupo “300 do Brasil”, liderado pela ativista Sara Winter, porque o ato desrespeita as normas de isolamento social previstas no decreto do governo do Distrito Federal.
Como registramos mais cedo, a ação ocorreu na manhã de hoje, quando agentes de fiscalização da Secretaria DF legal, com o apoio da Polícia Militar, desmontaram as barracas dos manifestantes bolsonaristas.
“Os manifestantes ocupavam área pública, na Esplanada dos Ministérios, o que não é permitido. Ainda, o Decreto nº 40.509/20, que trata de medidas de enfrentamento à pandemia, proíbe aglomerações com mais de 100 pessoas em eventos que demandem a autorização prévia do Governo do Distrito Federal”, diz a secretaria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)