Abstenção no primeiro dia do Enem é de 26%
Em entrevista coletiva neste domingo (21), o ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), e o presidente do Inep, Danilo Dupas, informaram que o primeiro dia do Enem 2021 registrou 26% de faltosos...
Em entrevista coletiva neste domingo (21), o ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), e o presidente do Inep, Danilo Dupas, informaram que o primeiro dia do Enem 2021 registrou 26% de faltosos.
Do total de 3,1 milhões de inscritos esperados, 808 mil não compareceram para fazer o exame, cujo segundo e último dia será o próximo domingo (28).
Já na aplicação digital, que teve 69 mil inscrições confirmadas, a taxa de faltosos foi de 46,1%. Ao todo, fizeram a prova 2,3 milhões de inscritos. Na edição anterior do Enem, realizada em meio à alta de casos de Covid no Brasil, mais da metade dos inscritos faltaram.
Apesar da abstenção, Ribeiro classificou o exame como um sucesso e voltou a dizer que não houve interferência do governo Bolsonaro nas provas.
“Hoje podemos ver que toda essa narrativa que tínhamos, de partido de oposição e até de meio de comunicação, de uma possível interferência na prova não tinha cabimento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)