“Abriram a porta para a barganha”, diz Girão, sobre verba extra do MDR revelada por O Antagonista
O senador Eduardo Girão (Podemos) disse hoje que os dados divulgados por O Antagonista sobre a liberação de verba extra do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reforçam o posicionamento do grupo Muda, Senado pela manutenção do veto que impede mais poder ao Congresso no controle de parte do Orçamento...
O senador Eduardo Girão (Podemos) disse hoje que os dados divulgados por O Antagonista sobre a liberação de verba extra do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reforçam o posicionamento do grupo Muda, Senado pela manutenção do veto que impede mais poder ao Congresso no controle de parte do Orçamento.
“A partir desses dados chocantes que o site divulgou, é preciso manter o veto 52 (entenda aqui). Sem transparência, sem nada, essa história pode ficar ainda maior. A divulgação da verba extra liberada no fim do ano passado reforça o alerta para o uso do Orçamento para fins eleitorais, para o toma lá, dá cá.”
Girão, que está em seu primeiro mandato, disse que ouviu senadores mais experientes dizerem que “nunca viram algo tão escancarado” como o que ocorreu no MDR no fim de 2019.
“Abriram a porta para a barganha, para a velha política da qual estamos todos cansados.”
Como temos mostrado em uma série de reportagens exclusivas desde ontem, esse dinheiro, alocado em PLNs e aprovado numa série de rápidas votações, já saiu do MDR carimbado por caciques partidários em convênios direcionados a atender interesses paroquiais, como revitalização de praças, pavimentação de ruas e construção de pontes.
Esses convênios foram negociados diretamente no ministério pelo grupo de líderes partidários ligados preferencialmente a Alcolumbre – sem critério conhecido e em detrimento da maioria dos parlamentares.
Leia também:
EXCLUSIVO: senador aliado de Alcolumbre liderou alocação de verba extra do MDR em Minas
EXCLUSIVO: Tocantins de Eduardo Gomes conseguiu 131,4 milhões da verba extra do MDR
EXCLUSIVO: Macapá, terra de Alcolumbre, foi a cidade que mais recebeu verba extra do MDR
EXCLUSIVO: quase 1 bilhão de verbas extras para convênios em Pernambuco e Amazonas
EXCLUSIVO: filho de Marcelo Castro garante R$ 100 milhões de verba extra do MDR
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)