Abin paralela: PSOL pede informações ao Ministério da Justiça
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento por meio da Primeira Secretaria da Câmara...
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento por meio da Primeira Secretaria da Câmara solicitando informações ao Ministério da Justiça sobre o escândalo da Abin paralela no governo Bolsonaro.
Operação da Polícia Federal resultou na prisão e afastamento de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) por utilizarem um sistema para monitorar ilegalmente jornalistas, políticos, membros do Judiciário e opositores do governo Bolsonaro.
O pedido de informações tem como objetivo principal esclarecer se houve monitoramento e elaboração de relatórios de inteligência sobre dirigentes partidários e parlamentares da bancada PSOL/REDE na Câmara dos Deputados, bem como em Assembleias Legislativas dos Estados e Câmaras Municipais. Além disso, o PSOL questiona se movimentos sociais, comunidades indígenas e quilombolas, assentamentos rurais, ONGs, sindicalistas, jornalistas, autoridades e líderes de mobilizações também foram alvo de monitoramento ilegal.
Outro ponto levantado pelo partido é se o ex-presidente Jair Bolsonaro, seus filhos ou ex-ministros pressionaram ou orientaram agentes públicos a realizar esse monitoramento ilegal em benefício próprio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)