A três dias da eleição, Datafolha aponta vantagem de Fuad em BH
Candidatos apareciam empatados tecnicamente em pesquisa no dia anterior
O novo levantamento divulgado pelo Datafolha, nesta quinta-feira, 24, indica vantagem do atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 46% das intenções de voto contra 39% de Bruno Engler (PL) no cenário de segundo turno da eleição para a prefeitura de Belo Horizonte. A margem de erro é de três pontos.
Em comparação à pesquisa anterior do mesmo instituto, publicada há duas semanas, Fuad variou de 48% para 46%, e o candidato do PL saiu de 41% para 39% das intenções de voto.
A porcentagem de votos em branco, nulos ou nenhum cresceu de 8% para 10%. Já entre os eleitores que não sabiam o que responder subiu de 4% para 5%.
Quaest apontou empate técnico
A segunda pesquisa Quaest, divulgada um dia antes do Datafolha, apontou para um empate técnico entre Fuad Noman, com 46% das intenções de votos, e Bruno Engler com 40%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou menos. O levantamento anterior do próprio instituto (Quaest) indicava vantagem do prefeito, com os mesmos 46%, enquanto o candidato do PL registrava 37%.
Engler recebe apoio de Bolsonaro e Nikolas
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve em uma motocarreata, na capital mineira, no último sábado, 19, como tentativa de tentar reverter o cenário apresentado pela maioria dos institutos de pesquisa, no qual Fuad lidera as intenções de voto.
Além dele, nomes como a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) marcaram presença no trajeto da Pampulha até os prédios do Tribunal de Justiça e do Palácio das Artes.
Ao contrário de Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), declarou apoio a Engler de modo mais discreto. Ele não se fez presente no ato político em Belo Horizonte, na última semana, mas destacou que votará no candidato do PL por terem “propostas semelhantes”.
“O Bruno Engler é um jovem que tem um grande potencial, que pode somar muito para o desenvolvimento de Belo Horizonte. Então, eu tenho manifestado o meu apoio a ele para que Belo Horizonte seja uma cidade com mais inovação, uma cidade que traga grandes melhorias para a população”, disse o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)