A tentativa de reaproximação de Lira e Elmar
Lira indicou Elmar como o relator do Projeto de Lei que tenta regulamentar o pagamento das emendas parlamentares
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), iniciou, nesta segunda-feira, 4, uma reaproximação com o líder do União Brasil, Elmar Nascimento, que ainda tenta disputar a cadeira do parlamentar alagoano.
Lira indicou Elmar como o relator do Projeto de Lei que tenta regulamentar o pagamento das emendas parlamentares. A iniciativa, de autoria do deputado Rubens Júnior (PT-MA), tem chances de ser votada ainda nesta segunda-feira pelo plenário da Casa.
Na semana passada, parlamentares do União tentaram convencer Elmar a desistir disputa pela Presidência da Câmara. Em um primeiro momento, ele indicou que iria abandonar a briga, mas depois fez uma avaliação e não descartou totalmente a ideia.
“Melhor amigo”
Em entrevista coletiva, Elmar declarou que “perdeu o melhor amigo” nessa disputa pela Presidência da Câmara.
“Já cheguei muito mais longe do que achava que poderia chegar. Nesse processo, eu já comecei perdendo, perdi um amigo que eu considerava meu melhor amigo, o presidente Arthur Lira”, declarou Elmar.
No final de semana, tanto ele quanto o líder do PSD, Antônio Brito (BA), reafirmaram suas respectivas candidaturas, embora sem qualquer força frente à de Hugo Motta (Republicanos), que conseguiu reunir as maiores bancadas da casa, entre as quais PT de Lula e o PL de Jair Bolsonaro.
A esperança tanto de Elmar quanto de Brito reside nos chamados “independentes” e insatisfeitos – aqueles parlamentares que, nos corredores, ainda têm queixas quanto ao estilo de gestão de Lira.
Com esse gesto, o presidente da Câmara espera apaziguar os ânimos com Elmar. Como mostramos também, integrantes do Palácio do Planalto trabalham para que o líder do União receba uma espécie de prêmio de consolação em troca de sua desistência oficial da candidatura.
Brito também faz um movimento semelhante, mas a manutenção da sua candidatura foi definida após reunião, no sábado, com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)