A solução Simone Tebet para abrigar o Centrão no governo Lula
Uma ala do PT mais alinhada ao presidente Lula tem defendido uma solução no mínimo curiosa para abrigar o PP na base de apoio do governo federal...
Uma ala do PT mais alinhada ao presidente Lula tem defendido uma solução no mínimo curiosa para abrigar o PP na base de apoio do governo federal.
Segundo o que apurou este site, os entreveros envolvendo a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente da República, Lula, não são uma “mera coincidência”. Conforme aliados de Lula, o petista estaria fritando propositalmente a ministra justamente para que fosse aberta a vaga do Ministério do Planejamento.
O Centrão, leia-se PP, não tem o menor interesse no Planejamento. Mas eis a solução: com a vaga da Simone, na visão de uma ala petista, seria possível remanejar algum outro ministro de pasta finalística (como Cidades, Desenvolvimento Social ou Saúde) para o lugar da emedebista. E, dessa maneira, Lula teria uma vaga livre para abrigar o líder do PP, André Fufuca.
Essa ala do PT argumenta que, apesar de ser do MDB, Simone não tem atuado como articuladora política do governo Lula, cabendo essa missão ao ministro da Economia, Fernando Haddad, e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Tudo conforme o script.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)