“A sociedade não aceita blindar bandido”
Efraim Filho, titular da comissão especial da reforma política, disse a O Antagonista que a "emenda Lula" não terá acolhida, nem pela comissão nem pelo plenário da Câmara."Essa emenda do Vicente Cândido é muito parecida com aquela tentativa de anistia do caixa 2. A sociedade não aceita blindar bandido. Ela quer o contrário, mais transparência e coerência."...
Efraim Filho, titular da comissão especial da reforma política, disse a O Antagonista que a “emenda Lula” não terá acolhida, nem pela comissão nem pelo plenário da Câmara.
“Essa emenda do Vicente Cândido é muito parecida com aquela tentativa de anistia do caixa 2. A sociedade não aceita blindar bandido. Ela quer o contrário, mais transparência e coerência.”
O deputado alerta que a proposta animou, não só o PT, mas o PCC. “O narcotráfico, o crime organizado, vê nesse dispositivo um incentivo à candidatura.”
Ele diz que, no retorno do recesso, haverá a discussão do parecer do relator e a votação. “Na votação, a gente apresentará um destaque supressivo para retirar esse jabuti da reforma.”
“O que me questiono é que se o PT tem tanta segurança da inocência de Lula, por que apresentar uma emenda para blindá-lo?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)