“A senhora acha correto dar conselhos no intestino do governo?”, pergunta Tasso a Nise
Tasso Jereissati (PSDB-CE) perguntou hoje a Nise Yamaguchi, durante a sessão da CPI da Covid, se ela achou "correto dar conselhos no intestino do governo que atrapalhe a política pública do ministro incumbente"...
Tasso Jereissati (PSDB-CE) perguntou hoje a Nise Yamaguchi, durante a sessão da CPI da Covid, se ela achou “correto dar conselhos no intestino do governo que atrapalhe a política pública do ministro incumbente”.
A questão foi feita pela suspeita de que a médica tenha dado indicações contraditórias às dos ministros da Saúde que passaram pela gestão Jair Bolsonaro antes de Eduardo Pazuello — Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
Para a médica, a afirmação do senador não condiz com a realidade por serem “contraposições, mas coisas que aparecem nas discussões técnicas”.
Ela ainda acusou Mandetta de ter colocado cloroquina nas indicações do Ministério da Saúde.
Questionada sobre a participação do empresário Carlos Wisard, ela afirmou que teve “reuniões com entidades federais”, mas sem conhecer o empreendedor.
“[Na época de Mandetta] não me consta que ele [Wisard] tinha qualquer atuação nesse sentido.”
Nise acrescentou: “Teich ficou pouco tempo, então tinha contato direto com ele. Somos colegas de oncologia. Tínhamos contato, mas não falávamos da questão da cloroquina”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)