A SEMANA EM 5 PONTOS: Governo tentará impor agenda positiva
Confira os principais destaques da semana em 5 pontos (ouça AQUI a versão em podcast exclusivo para assinantes de O Antagonista+): 1) Após a a aprovação da reforma da Previdência, em primeiro turno, no plenário da Câmara, o governo prepara uma série de medidas para estimular a economia...
Confira os principais destaques da semana em 5 pontos (ouça AQUI a versão em podcast exclusivo para assinantes de O Antagonista+):
1) Após a a aprovação da reforma da Previdência, em primeiro turno, no plenário da Câmara, o governo prepara uma série de medidas para estimular a economia.
Na terça-feira, Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, deverão lançar um programa sobre o novo mercado de gás.
No mesmo dia, o presidente participará da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia.
2) Na quarta-feira, o governo poderá, enfim, anunciar as regras para saques do FGTS.
Na semana passada, segundo o ministro Onyx Lorenzoni, a informação “vazou antes da hora” e surgiram várias dúvidas sobre de que forma o governo fará a liberação desses recursos.
Ao mesmo tempo, empresários do setor de construção civil passaram a pressionar contra a medida.
3) Sobre a reforma tributária, o governo promete enviar a sua proposta ao Congresso até o início de agosto.
Paulo Guedes, ministro da Economia, já disse que seu projeto também inclui a unificação dos tributos federais. A equipe econômica estuda, ainda, mudanças no Imposto de Renda e a criação de um tributo sobre transações financeiras.
Lembrando que outras duas propostas sobre o tema já iniciaram sua tramitação no Congresso: uma na Câmara e outra no Senado.
4) Também nesta semana, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, voltará a se reunir com lideranças dos caminhoneiros, que, de novo, ameaçam parar as atividades.
A categoria não gostou da mais recente resolução da ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, sobre a política do frete rodoviário.
5) De resto, acompanharemos a reunião do PSDB que discutirá os pedidos de expulsão de Aécio Neves e Beto Richa.
Além disso, na quinta-feira começará mais uma reunião, em Caracas, do Foro de São Paulo, que reúne partidos de esquerda da América Latina.
Bom dia e boa semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)