A reforma urgente
Em editorial na edição desta quarta-feira, o Estadão pede urgência do governo e do Congresso para a aprovação da reforma administrativa em 2020...
Em editorial na edição desta quarta-feira, o Estadão pede urgência do governo e do Congresso para a aprovação da reforma administrativa em 2020.
Segundo o jornal, “entre as reformas estruturantes necessárias para que o país entre na rota do desenvolvimento sustentável, a mais decisiva, não apenas do ponto de vista fiscal ou da eficiência da máquina estatal, mas da moralidade pública, é a reforma administrativa”.
Citando dados de um levantamento da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, o Estadão diz que “nos últimos seis anos, a União teria economizado R$ 32 bilhões com folha de pagamento se os reajustes aos funcionários públicos tivessem acompanhado os da iniciativa privada”.
“De onde quer que venham, seja sob qual aspecto for, os números só fazem atestar que o Estado brasileiro drena recursos do contribuinte não apenas para bancar muitos serviços que poderiam ser mais bem prestados pela iniciativa privada, mas para enriquecer os servidores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)