A pulverização de pré-candidatos do PT em Fortaleza
Ao menos cinco nomes do PT disputam o aval do partido de Lula para ser o candidato na capital cearense neste ano...
Ao menos cinco nomes disputam internamente o aval da cúpula do PT para ser o candidato do partido na corrida pela prefeitura de Fortaleza neste ano. Na semana passada, por exemplo, o presidente da Assembleia da Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT) (foto), oficializou seu nome como pré-candidato.
Além dele, a deputada federal Luizianne Lins, o assessor especial de assuntos municipais do Ceará, Artur Bruno, e os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio também colocaram seus nomes como pré-candidatos. À excessão de Luizianne Lins, todos os demais buscaram agendas com o presidente Lula (PT) na passagem do petista pela capital cearense na semana passada.
O aval de Lula é visto como primordial para vencer as disputas internas dentro do partido. Luizianne não compareceu ao evento alegando ter sido barrada de subir no palco onde estava o petista em um outro evento ocorrido anteriormente na cidade. O Planalto, por sua vez, afirma que todos os deputados do estado onde acontece a visita são convidados para acompanhar o evento e têm lugar reservado.
As negociações para a definição do candidato petista na cidade estão sendo acompanhadas pelo líder do governo Lula na Câmara, o deputado José Guimarães. O diretório municipal se reúne nesta segunda-feira, 22, para discussão sobre a viabilidade de todas as pré-candidaturas.
O partido de Lula tenta derrotar o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em mais uma ofensiva para inviabilizar o reduto de Ciro Gomes. Em 2022, na disputa estadual, o PT conseguiu eleger Elmano de Freitas depois de romper com os pedetistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)