A propina carnavalesca
O Carnaval da Bahia foi abastecido com dinheiro roubado da Petrobras.Uma auditoria da estatal, obtida por O Globo, apontou inúmeras irregularidades no patrocínio do Tripodão...
O Carnaval da Bahia foi abastecido com dinheiro roubado da Petrobras.
Uma auditoria da estatal, obtida por O Globo, apontou inúmeras irregularidades no patrocínio do Tripodão.
Por exemplo:
– O menino da Dilma, Anderson Dornelles, recebeu da Petrobras 36 ingressos para camarotes, em 2013. A auditoria avaliou a benesse em 15 mil reais.
– O trio elétrico fundado por Francisco Alberto Tripodi Filho recebeu 880 mil reais da Petrobras. “A estrela do carnaval do trio é sua filha, a cantora Viviane Tripodi. Francisco é primo de Armando Tripodi, chefe de gabinete da presidência da Petrobras na gestão de José Sérgio Gabrielli. O dinheiro destinado ao trio foi apenas uma parte dos 8,6 milhões de reais repassados a duas empresas de eventos da família.”
– 1,15 milhão de reais foi gasto com ingressos do carnaval baiano, entre 2011 e 2013. Gabriel Mendes, filho de José Sérgio Gabrielli, recebeu 52 ingressos. em 2011 e 2013. Os petistas Rosemberg Pinto e Nelson Pellegrino receberam, respectivamente, 118 ingressos e 40 ingressos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)