A principal força política do país
Carlos Melo, do Insper, perguntou-se o que Jair Bolsonaro pretende obter com sua “torrente de despautérios, que deixa o país em transe”...
Carlos Melo, do Insper, perguntou-se o que Jair Bolsonaro pretende obter com sua “torrente de despautérios, que deixa o país em transe”.
Ele respondeu:
“No destempero habitual, fruto de personalidade autoritária, o presidente dá tiros a esmo. É o estilo do homem. Aparenta ser mais instintivo que estratégico. Mesmo assim, é claro que sua ação não deixa de ter aqui e ali objetivos e inevitáveis consequências (…).
Dirigindo-se apenas aos que aprovam seu governo – em torno de 30%, de acordo com as pesquisas –, Bolsonaro forja e consolida um relevante campo eleitoral. Na desorientação da oposição e na fragmentação do centro, confiando no alheamento político-eleitoral e na perplexidade das instituições, os destemperos do presidente mantêm sua tropa unida, agregam e dão sentido a setores tão reacionários quanto ele.
Está longe de ser a maioria, mas acaba por somar um contingente que, hoje, o coloca como a principal força política do país.
Nada mau para quem há um ano não tinha maiores perspectivas e ainda hoje carece de propostas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)