A possível ressurreição de Roberto Jefferson
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, nesta quinta-feira, 9, o processo de fusão do PTB e do Patriota. A nova sigla deverá ser chamada de Mais Brasil...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, nesta quinta-feira, 9, o processo de fusão do PTB e do Patriota. A nova sigla deverá ser chamada de Mais Brasil.
Os dois partidos não conseguiram atingir, em 2022, o quociente eleitoral para conseguir acesso aos recursos do fundo partidário. Com a fusão, o Mais Brasil teria direito a pelo menos R$ 22 milhões do fundo partidário já no ano de 2023.
A união das siglas é vista por pessoas ligadas ao ex-deputado federal Roberto Jefferson como uma espécie de ressurreição política, após ele ter sido alijado do PTB. Há a expectativa de ele ser um dos principais dirigentes do Mais Brasil, caso a fusão seja confirmada hoje pelo TSE.
Jefferson cumpre pena atualmente em um hospital. Ele foi preso preventivamente no inquérito que apura ofensas a autoridades e ataques às instituições democráticas brasileiras. Na última segunda-feira, 6, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que o ex-deputado recebesse visitas de familiares. Foram autorizados a encontrá-lo seus filhos, Cristiane Brasil Francisco e Roberto Jefferson Monteiro Francisco Filho, além da mãe do ex-deputado, Neusa Dalva Monteiro Francisco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)