A política Amarok
Especialistas ouvidos pelo O Globo dizem que será impossível fiscalizar se os 40 mil postos do país reduziram o preço do litro do diesel em R$ 0,46. “O tabelamento, como solução de curtíssimo...
Especialistas ouvidos pelo O Globo dizem que será impossível fiscalizar se os 40 mil postos do país reduziram o preço do litro do diesel em R$ 0,46.
“O tabelamento, como solução de curtíssimo prazo para atravessar a crise até o fim do ano, pode ser implementado, já que foi acordado. Mas não é uma política consistente. É impossível fiscalizar 40 mil postos”, diz Gesner de Oliveira, ex-conselheiro do Cade.
Para Gesner, o subsídio ao diesel é uma “política completamente maluca”, pois tira recursos de programas sociais para dar a quem tem uma picape Amarok.
“É bom para quem tem uma Amarok (…) Uma política que reduz o custo para empresas transportadoras e estabelece tabela de preço mínimo de frete, encarecendo o serviço no Brasil inteiro. É uma excrescência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)