À PF, Zambelli diz que Moraes “ultrapassou os limites legais com suas decisões”
Em depoimento à Polícia Federal neste domingo (5), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes...
Em depoimento à Polícia Federal neste domingo (5), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes. A parlamentar bolsonarista afirmou que o magistrado “ultrapassou os limites legais com suas decisões“, o que, segundo ela, têm levado o país à insegurança jurídica internacional.
Por determinação de Moraes, a parlamentar foi ouvida no inquérito que apura a organização e o financiamento dos atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro.
No depoimento, ao qual a CNN teve acesso, Zambelli disse que jamais defendeu manifestações anticonstitucionais e que, na sua avaliação, o inquérito é ilegal.
“Devemos saber ser criticados e entender que isso faz parte do guarda-chuva constitucional da liberdade de expressão. Não podemos admitir que uma injusta intervenção no sagrado direito de manifestação venha a usurpar o direito do cidadão por meio de uma ilegítima intervenção na liberdade de expressão, o que seria absolutamente inconstitucional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)