À PF, Ciro Nogueira nega recebimento de propina e ataca delator
Em depoimento à Polícia Federal, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), negou o recebimento de suposta propina da empreiteira OAS, diz O Globo. O cacique do Centrão ainda fez uma série de críticas ao delator Léo Pinheiro, ex-presidente da empresa...
Em depoimento à Polícia Federal, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), negou o recebimento de suposta propina da empreiteira OAS, diz O Globo. O cacique do Centrão ainda fez uma série de críticas ao delator Léo Pinheiro, ex-presidente da empresa.
A oitiva ocorreu no último dia 13.
A investigação é parte de um inquérito sigiloso que tramita no STF, aberto a partir da delação de Pinheiro. Ciro teria recebido R$ 1 milhão em troca do apoio a uma medida provisória no Senado em 2014.
No depoimento, Ciro Nogueira (foto) disse que o seu partido, o PP, recebeu R$ 2,3 milhões em doações oficiais da empreiteira em 2014, mas que não tinham vinculação com a medida provisória.
Segundo o ministro, as acusações de Pinheiro foram feitas como forma de obter vantagens nos processos aos quais ele responde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)