À PF, assessor de Bolsonaro confirma que intermediou reunião com Miranda
Em depoimento à Polícia Federal no último dia 1º, o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Jonathas Diniz Vieira Coelho confirmou que intermediou o encontro do presidente com Luis Miranda em março, diz O Globo. Na ocasião, o parlamentar e seu irmão relataram a Bolsonaro...
Em depoimento à Polícia Federal no último dia 1º, o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Jonathas Diniz Vieira Coelho confirmou que intermediou o encontro do presidente com Luis Miranda (foto) em março, diz O Globo.
Na ocasião, o parlamentar e seu irmão relataram a Bolsonaro as irregulares envolvendo a compra da Covaxin, como revelado por O Antagonista.
Jonathas disse que após voltar de um evento em Taguatinga, onde acompanhava o presidente, recebeu uma mensagem de Miranda na qual ele pedia para “Avisar o PR que está rolando um esquema de corrupção pesado na aquisição das vacinas dentro do Min. da Saúde”.
Segundo o depoimento, o presidente tomou conhecimento dessa mensagem.
“QUE, de imediato, o Presidente da República solicitou ao depoente que entrasse em contato com o Deputado Federal para pedir que ele comparecesse, ainda no dia 20/03/2021, ao Palácio da Alvorada. QUE ligou para o Deputado Federal informando sobre a orientação do Presidente da República. QUE o Deputado Federal informou que compareceria ao Palácio da Alvorada acompanhado por duas pessoas. QUE recebeu a confirmação do Deputado Federal às 16:07″, diz a transcrição.
A investigação busca saber se Bolsonaro cometeu crime de prevaricação por ter recebido informações a respeito de supostas irregularidades e não ter tomado providências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)