A Petrobras e a força do lobby naval
O Globo informa que "a Petrobras sinalizou" que parte dos equipamentos do primeiro navio-plataforma do campo de Libra pode ser fabricada no Brasil. A notícia é um passo atrás nos planos da empresa, que pretende encomendar o equipamento no exterior...
O Globo informa que “a Petrobras sinalizou” que parte dos equipamentos do primeiro navio-plataforma do campo de Libra pode ser fabricada no Brasil. A notícia é um passo atrás nos planos da empresa, que pretende encomendar o equipamento no exterior. Em setembro de 2016, a estatal pediu autorização à Agência Nacional do Petróleo para contratar o tal navio-plataforma em estaleiros fora do país, devido a um sobrepreço de 40% apresentado pelas empresas nacionais.
Segundo o jornal, a sinalização da Petrobras ocorre em meio a fortes críticas de vários setores da indústria nacional. Na semana passada, o Sinaval, sindicato que reúne os estaleiros, obteve parecer favorável no Tribunal Regional Federal (TRF) suspendendo o processo de contratação da plataforma de Libra.
Rememorando: um dos ex-presidentes do Sinaval é o delator da Lava Jato Augusto Ribeiro de Mendonça, que foi sócio do estaleiro Brasfels, que encheu de propina o caixa do PT e as mochilas de João Vaccari.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)