A opressão da ditadura militar e a do PT
A ditadura militar oprimiu pela violência e pelos golpes extrainstitucionais; o PT oprime por meio da truculência subterrânea e dos golpes intrainstitucionais, caso do encontro clandestino entre Dilma Rousseff e Ricardo Lewandowski, em Portugal, para combinar uma estratégia para melar a Lava Jato e evitar o impeachment da petista...
A ditadura militar oprimiu pela violência e pelos golpes extrainstitucionais; o PT oprime por meio da truculência subterrânea e dos golpes intrainstitucionais, caso do encontro clandestino entre Dilma Rousseff e Ricardo Lewandowski, em Portugal, para combinar uma estratégia para melar a Lava Jato e evitar o impeachment da petista.
Em comum, ditadura militar e PT devem a sua existência à união torpe da ignorância com a estupidez — aliança sobre a qual se debruçou Rui Barbosa, em 1919. Vale a pena ler o que ele escreveu:
“A opressão, pelo contrário, não subsiste senão graças à união torpe da ignorância com a estupidez. Essa união pode ocupar tronos e ser conduzida em carros triunfais. Mas esses carros de triunfo, quem os tira, é a parelha do analfabetismo com a brutalidade. Mas esse tronos, onde assentam, é nos capachos da imbecilidade e do servilismo. Ela não tolera o merecimento e a superioridade, não suporta a competência e o saber. Sua inconciliabilidade absoluta com a luz, com a limpeza, com a lisura, com a legalidade a condena a viver nas trevas, a detestar a instrução, a excluir a capacidade, a cevar a baixeza, a incitar o ódio, a se apoiar na violência, a desenvolver a selvageria, a chafurdar na imoralidade. Invejosa e malquerente, voraz e insaciável, libertina e concubinária, ostenta, nos seus paços, a lascívia e a mancebia, pratica, nos seus atos, a espoliação e o latrocínio, cultiva, nas suas relações, a intriga e a mentira, converte, em suma, o poder público no espojadoiro dos instintos mais ruins da besta humana e na proscrição das nossas qualidades superiores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)