A opinião de senadores sobre os 82 votos na eleição de Alcolumbre
Como a Crusoé noticiou, a Polícia Federal até hoje não entendeu por que o Senado desistiu de enviar...
Como a Crusoé noticiou, a Polícia Federal até hoje não entendeu por que o Senado desistiu de enviar, para serem periciadas, as imagens do escandaloso processo de votação para a presidência da Casa.
Ninguém explicou ainda como surgiram 82 votos — são 81 senadores.
O Antagonista perguntou a opinião de senadores. Veja algumas respostas:
Alvaro Dias, do Podemos do Paraná: “O corregedor, Roberto Rocha, nos informa que a investigação não chegou ao responsável. A PF transferiu para a Polícia Legislativa a investigação. Não se chegou à conclusão sobre eventual responsável pela fraude”.
Márcio Bittar, do MDB do Acre: “Acho muito grave esse assunto não ser esclarecido. Se alguém fez algo premeditado, é muito grave, porque configuraria tentativa de fraude. Ou, então, se esclareça que foi um equívoco. Mas a dúvida só deixará de existir se for elucidado”.
Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal: “Esse assunto foi colocado pelo corregedor [Roberto Rocha] na reunião de líderes. A informação que ele passou é que não há elementos, provas e filmagens que comprovem o autor”.
Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul: “Houve uma sindicância no Senado já descobriram quem votou”.
Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins: “Foi instaurado um procedimento e, depois disso, a cobrança diminuiu em razão da agenda de todos. Pode ser que na apresentação do foi apurado o assunto volte à tona”.
Marcos Rogério, do DEM de Rondônia: “A investigação ainda está em curso, não encerrou. Pelo o que sei, os levantamentos até agora são inconclusivos, não sendo possível determinar com clareza quem cometeu esse crime grave contra a probidade da eleição, contra a imagem do Senado. Alguém fez isso, o crime existiu, é grave. Porém, apontar culpado exige clareza na identificação para não haver injustiça”.
Weverton Rocha, do PDT do Maranhão: “Uma investigação está em curso na Casa. Prefiro aguardar o resultado que será apontado, porque aí teremos fato concreto sobre o qual nos pronunciar”.
Alessandro Vieira, do PPS de Sergipe: “Já defendi que seja solicitado o apoio da Polícia Federal para a apuração dos fatos. A fraude na eleição foi uma vergonha imensa para o Senado e exige resposta”.
Angelo Coronel, do PSD da Bahia: “Acredito ter sido equívoco de algum senador. Mas achei um absurdo o ocorrido, além de inadmissível não ter sido esclarecido até então”.
Plínio Valério, do PSDB de Amazonas: “Devemos uma satisfação ao povo brasileiro. De preferência, apontando os responsáveis pela falha, ou pelo crime”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)