A ofensiva de Gilmar Mendes e Humberto Martins contra Marcelo Bretas e a Lava Jato do Rio
"Após sucessivos adiamentos, o ministro Gilmar Mendes pautou para esta terça-feira, na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o julgamento de uma reclamação que pode anular as denúncias feitas pela Lava Jato do Rio no ano passado contra 26 advogados acusados de desvios de 151 milhões de reais do Sistema S, por meio de contratos com a Fecomércio fluminense", diz a Crusoé...
“Após sucessivos adiamentos, o ministro Gilmar Mendes pautou para esta terça-feira, na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o julgamento de uma reclamação que pode anular as denúncias feitas pela Lava Jato do Rio no ano passado contra 26 advogados acusados de desvios de 151 milhões de reais do Sistema S, por meio de contratos com a Fecomércio fluminense”, diz a Crusoé.
“O julgamento desta terça-feira deve marcar o início da ofensiva de Gilmar contra os procuradores da extinta força-tarefa da Lava Jato do Rio e o juiz Marcelo Bretas (…).
Gilmar não está só nesta missão. No fim de março, o presidente do STJ, Humberto Martins, solicitou e obteve o compartilhamento de informações de um inquérito aberto na própria corte para investigar Bretas e os procuradores do Rio que deflagraram em setembro a Operação E$quema S, a mesma que denunciou o filho do ministro e os advogados de Lula e Bolsonaro.”
Assine a Crusoé e leia aqui a matéria completa. Leia também a reportagem de capa que a Crusoé publicou no mês passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)