A mudança no discurso de Maia sobre a reeleição na Câmara
Em 3 de agosto, no Roda Viva, Rodrigo Maia foi questionado se iria aproveitar a tentativa de Davi Alcolumbre e buscar a reeleição na presidência da Câmara..
Em 3 de agosto, no Roda Viva, Rodrigo Maia foi questionado se iria aproveitar a tentativa de Davi Alcolumbre e buscar a reeleição na presidência da Câmara.
Maia respondeu: “Mesmo que ele [Alcolumbre] consiga, eu não sou candidato. Eu acho que é legítimo ele pleitear. Eu, pessoalmente, entendo que o meu ciclo de quatro anos mais seis meses é um ciclo longo. Acho que contribui nos dois momentos de crise do Michel Temer e no ano passado e início desse ano com o presidente Bolsonaro. Acho que exerci um papel importante, mas a alternância do poder é muito importante. Eu preciso respeitar isso, por mais que, pessoalmente, claro, a presidência da Câmara é um poder muito importante. Mas nós temos outros 512 deputados que têm a mesma legitimidade que eu tenho de presidir a Câmara por dois anos.”
Há pouco, em entrevista à CNN, Maia foi novamente questionado sobre a possibilidade de tentar a reeleição, caso o STF permita. O discurso, no entanto, foi diferente:
“Isso são hipóteses. Eu só trabalho com informações concretas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)