A mesma live, o mesmo papo, e nada sobre a meta fiscal
Após colocar a meta fiscal em xeque na semana passada, Lula (foto) não tocou no assunto durante live Conversa com o Presidente desta terça-feira, 31...
Após colocar a meta fiscal em xeque na semana passada, Lula (foto) não tocou no assunto durante live Conversa com o Presidente desta terça-feira, 31. No programa, o petista preferiu manter viva a memória do adversário que derrotou na eleição do ano passado, como tem feito em praticamente todas suas manifestações públicas.
Lula voltou a criticar Jair Bolsonaro, dizendo que seu antecessor “entrou em parafuso” quando perdeu as eleições presidenciais de 2022. Ele também acusou o ex-presidente de estar “preparando um golpe” para o dia da sua diplomação e afirmou que irá fortalecer as relações do Planalto com os poderes Legislativo e Judiciário para consolidar a democracia.
Enquanto o mercado financeiro opera em baixa e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evita dar uma resposta direta sobre a meta fiscal, Lula falou sobre seus gostos musicais e sobre o exemplo dado pelo argentino Lionel Messi ao ganhar o prêmio Bola de Ouro pela oitava vez.
Sobre economia, Lula se limitou a dizer que o Brasil precisa voltar a ter investimento na indústria.
“O PIB industrial precisa voltar a crescer. Nós precisamos colocar na nossa balança comercial produtos com maior valor agregado. Por isso nós estamos criando uma indústria na área da saúde. E por que na área da saúde? Porque o Brasil tem mercado. O SUS será o grande comprador dessa indústria da saúde quando ela começar a produzir máquinas e aparelhos para melhorar a investigação de doenças e ao mesmo tempo de remédios”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)