A justificativa do único deputado do PL que votou contra o marco temporal
O deputado Antonio Carlos Rodrigues (foto) foi o único da bancada do PL que votou contra o marco temporal da demarcação das terras indígenas...
O deputado Antonio Carlos Rodrigues (foto) foi o único da bancada do PL que votou contra o marco temporal da demarcação das terras indígenas. A aprovação do texto, que contou com apoio de ruralistas e integrantes do Centrão, representou uma nova derrota para o governo Lula.
Questionado pelo jornal O Globo sobre os motivos que o levaram a não seguir o posicionamento de seus colegas de partido, Antonio Carlos Rodrigues disse:
“Eu sou o único do PL que tem ascendência indígena, a minha bisavó nasceu em Itapecerica da Serra (município de São Paulo) e era índia. Não preciso falar mais nada.”
O deputado do PL, no entanto, optou por não criticar seu partido. “Eu não entro no mérito, não posso votar contra minha ascendência”, afirmou o parlamentar, acrescentando que a legenda o liberou para votar contra o projeto.
“Fui liberado porque eu tenho ascendência de índio, jamais iria votar contra minha origem”, concluiu.
Rodrigues talvez tenha se esquecido de pelo menos uma de suas colegas de partido, a deputada Silvia Waiãpi, que votou a favor do marco temporal. Ela é a deputada indígena acusada de promover o 8 de janeiro e também de usar fundão em harmonização facial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)