“A insensatez política é filha bastarda da cobiça por poder”
Em artigo no Globo, o general Otávio Santana do Rêgo Barros, ex-porta-voz de Bolsonaro, cita Montesquieu ao escrever que "a deterioração de qualquer governo começa com a decadência dos princípios sobre os quais se fundou". Segundo ele, se a razão para insultar esses princípios é a falta de ética ou moral, "institui-se a anarquia de valores no seio dos governantes, com consequências imprevisíveis para a sociedade tutelada"...
Em artigo no Globo, o general Otávio Santana do Rêgo Barros, ex-porta-voz de Bolsonaro, cita Montesquieu ao escrever que “a deterioração de qualquer governo começa com a decadência dos princípios sobre os quais se fundou”.
Segundo ele, se a razão para insultar esses princípios é a falta de ética ou moral, “institui-se a anarquia de valores no seio dos governantes, com consequências imprevisíveis para a sociedade tutelada”.
“Essa degradação é potencializada pela desmedida ambição de mandar dos condottieri de turno. A insensatez política, como reflexo, é filha bastarda da cobiça por poder.”
Para Rêgo Barros, a crise institucional que afunda o país é a “filha bastarda” da insensatez política de Bolsonaro.
Segundo ele, “um abismo se aprofunda à nossa frente” e “a erosão da racionalidade o alarga”. E defende uma resposta firme e rápida. “Movermo-nos vigorosamente para abafar posturas desmedidas de agentes do poder que sugestionem um conflito aos menos avisados. Não há espaço para tergiversações.”
É preciso escutar com atenção o alerta de quem viveu a intimidade do poder com o atual ocupante do Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)