A fatura provisória do coronavírus para a União
Em conversas com ministros do Supremo Tribunal Federal, integrantes da equipe econômica disseram que o governo já começou a calcular o impacto da crise do coronavírus para os cofres da União...
Em conversas com ministros do Supremo Tribunal Federal, integrantes da equipe econômica disseram que o governo já começou a calcular o impacto da crise do coronavírus para os cofres da União.
A análise preliminar prevê perdas de R$ 70 bilhões. De acordo com o relato, esse número, no entanto, é considerado uma estimativa incerta. Isso porque ainda é cedo para ter sinais claros do impacto do Covid-19 para a economia, que terá efeito na produção, nos empregos, no consumo e na arrecadação, em um quadro de recessão.
A equipe econômica tem dito que é uma crise transitória. Os impactos negativos sobre o crescimento devem se aprofundar no segundo trimestre e a reação deve ser no segundo semestre, logo após a fase crítica da doença.
Para o governo, ainda há enorme incerteza sobre o tamanho dos choques e sobre a velocidade de recuperação das economias, e um monitoramento contínuo dos diversos impactos sobre a economia tem sido realizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)