A fala do general
Em palestra promovida pela maçonaria na sexta, em Brasília, o general Antonio Hamilton Mourão disse que uma "intervenção militar" poderá ser adotada se o Judiciário "não solucionar o problema político", relata a Folha...
Em palestra promovida pela maçonaria na sexta, em Brasília, o general Antonio Hamilton Mourão disse que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, relata a Folha.
Mourão é secretário de Economia e Finanças do Exército. Ele respondia a uma pergunta dos organizadores do evento sobre a possibilidade de intervenção com base constitucional.
Segundo o general, o Alto Comando do Exército avalia que não é hora de agir. “Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”
O Centro de Comunicação Social do Exército mandou nota à Folha em que diz que a força “tem constantemente reafirmado seu compromisso de pautar suas ações com base na legalidade, estabilidade e legitimidade”.
O Planalto não se pronunciou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)