A ‘fake news’ contra Marina que circula desde 2014
A Folha de S. Paulo diz ser "enganoso" o viral que circula na internet desde 2014 sugerindo que o marido de Marina Silva, Fábio Vaz de Lima, estaria envolvido em um caso de desmatamento...
A Folha de S. Paulo diz ser “enganoso” o viral que circula na internet desde 2014 sugerindo que o marido de Marina Silva, Fábio Vaz de Lima, estaria envolvido em um caso de desmatamento e que não teria sido punido por sua ligação com a então ministra do Meio Ambiente.
A “fake news” teve início, segundo o jornal, em 2011:
“O caso remonta a uma discussão que ocorreu em maio de 2011, em sessão do Senado que discutia o Código Florestal.
Durante um debate, o então deputado pelo PC do B Aldo Rebelo se irritou com uma provocação feita por Marina no Twitter, que criticava a apresentação de um texto com ‘novas pegadinhas, minutos antes da votação’. Rebelo foi à tribuna e rebateu a ex-ministra, lançando a acusação de que seu marido havia fraudado ‘contrabando de madeira’. No dia seguinte, Marina convocou uma coletiva de imprensa para tratar das acusações, classificadas de ‘levianas e infundadas’. O deputado também se manifestou, dizendo ter feito as declarações de cabeça quente e afirmando que ligaria para se desculpar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)