08.03.2022
A evangélicos, Bolsonaro diz que “não vê a hora” de entregar a Presidência e “ir pescar”
Jair Bolsonaro voltou a afirmar hoje, após reunião com lideranças evangélicas, que “não vê a hora de entregar o bastão da Presidência da República”. Apesar disso, ele ressaltou que, atualmente, “não existe gente” melhor que ele para exercer o cargo...
Jair Bolsonaro (foto) voltou a afirmar hoje, após reunião com lideranças evangélicas, que “não vê a hora de entregar o bastão da Presidência da República”. Apesar disso, ele ressaltou que, atualmente, “não existe gente” melhor que ele para exercer o cargo.
“Eu não vejo a hora de um dia entregar o bastão da Presidência [da República] para poder ir para a praia, tomar um caldo de cana na rua, voltar a pescar na Baía de Angra, ter paz. Mas eu creio que uma coisa fala por tudo isso aqui: quem estaria no meu lugar se a facada fosse fatal? Como estaria o Brasil nessa pandemia?”, disse o presidente da República.
No entanto, no mesmo discurso, Bolsonaro criticou indiretamente os ministros do STF, alegando que não sairia do cargo “com uma canetada”.
“Não vai ser uma canetada que vai me tirar daqui. Quem me tira daqui é somente Deus. Não existe um ato meu, um discurso, uma ação, uma MP [Medida Provisória] fora das quatro linhas [da Constituição]. Será que é tão difícil fazer algumas pessoas entenderem que essa é a maneira civilizada de nós convivermos aqui no Brasil? Nós vamos vencer esse obstáculo. Existe gente melhor do que eu? Milhares de pessoas melhores do que eu. Mas é a oportunidade do momento, o nome que está aí é o meu”, declarou.
Assista: