“A escolha de palavra dele não foi a mais correta”, diz piloto genro de Piquet sobre fala racista
Max Verstappen, piloto da Red Bull e genro de Nelson Piquet, se pronunciou pela primeira vez, nesta quinta-feira (30), sobre o vídeo de uma entrevista em que o brasileiro faz um comentário racista em ataque ao heptacampeão da F1 Lewis Hamilton (foto)...
Max Verstappen, piloto da Red Bull e genro de Nelson Piquet, se pronunciou pela primeira vez, nesta quinta-feira (30), sobre o vídeo de uma entrevista em que o brasileiro faz um comentário racista em ataque ao heptacampeão da F1 Lewis Hamilton (foto).
“Provavelmente a escolha de palavra dele não foi a mais correta“, disse Verstappen. A declaração foi dada nos bastidores do GP de Silverstone, na Inglaterra, deste ano
Ele, que é o atual campeão da F1, protagonizou o acidente de 2021 em Silverstone ao qual Piquet se referia quando atacou Hamilton.
“É claro que, nos últimos anos, eu pude conhecer melhor o Nelson. Sei que é um assunto bastante delicado e, em geral, temos de ser muito mais cuidadosos com isso. Acho que todos somos contra o racismo e acho que Nelson, pessoalmente, também é”, desenvolveu Verstappen.
“Não foi a palavra certa a ser usada. Contando que você evite usar essa palavra novamente… você deve se desculpar e seguir em frente. E ficar longe desse tipo de problema”, concluiu.
Vídeo de Piquet
O vídeo de uma entrevista em que o tricampeão brasileiro ataca Hamilton com um comentário racista data de julho de 2021, mas viralizou nos últimos dias nas redes sociais.
Piquet chama o britânico de “neguinho” ao comparar a batida entre Hamilton e Verstappen no GP de Silverstone daquele ano ao acidente envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, na largada do GP do Japão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)