A doença mental de Adélio
A decisão do juiz Bruno Savino que considerou Adélio Bispo de Oliveira inimputável concluiu que ele possui uma doença mental chamada Transtorno Delirante Persistente. A classificação oficial do Código Internacional de Doenças o caracteriza pela "ocorrência de uma ideia delirante única ou de um conjunto de idéias delirantes aparentadas, em geral persistentes e que por vezes permanecem durante o resto da vida"...
A decisão do juiz Bruno Savino que considerou Adélio Bispo de Oliveira inimputável concluiu que ele possui uma doença mental chamada Transtorno Delirante Persistente.
A classificação oficial do Código Internacional de Doenças o caracteriza pela “ocorrência de uma ideia delirante única ou de um conjunto de idéias delirantes aparentadas, em geral persistentes e que por vezes permanecem durante o resto da vida”.
“O conteúdo da ideia ou das ideias delirantes é muito variável. A presença de alucinações auditivas (vozes) manifestas e persistentes, de sintomas esquizofrênicos tais como idéias delirantes de influência e um embotamento nítido dos afetos, e a evidência clara de uma afecção cerebral, são incompatíveis com o diagnóstico. Entretanto, a presença de alucinações auditivas ocorrendo de modo irregular ou transitório, particularmente em pessoas de idade avançada, não elimina este diagnóstico, sob condição de que não se trate de alucinações tipicamente esquizofrênicas e de que elas não dominem o quadro clínico”, descreve o documento, da Organização Mundial de Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)