A disputa pelo apoio de Lula em BH
Rogério Correia e Duda Salabert disputam o apoio do presidente na corrida pela capital mineira
Apesar de o PT ter lançado a candidatura de Rogério Correia em Belo Horizonte, a também candidata Duda Salabert (PDT) afirma ter o apoio do presidente Lula (PT) na capital mineira. PT e PDT chegaram a ensaiar uma aliança, mas diante das resistências os dois partidos mantiveram sua candidaturas independentes.
“Eu tenho total apoio do presidente Lula e represento o presidente em Belo Horizonte e Minas Gerais. Sou vice-líder dele, temos um diálogo bom e uma relação próxima”, disse Salabert ao jornal O Globo.
Lula tem se mantido distante da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, e não compareceu ao ato que oficializou a candidatura do PT na capital. A expectativa é de que o petista participe de um ato no palanque de Correia em 14 de setembro, mas a agenda ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
Segundo o último Datafolha, divulgado nesta quinta-feira, 22, Rogério e Duda aparecem tecnicamente empatados com outros três candidatos. Numericamente, a pedetista está na frente, com 10% das intenções de voto.
Até o momento, a corrida é liderada pelo deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), com 27%. O postulante é apoiado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil e pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo).
O levantamento do Datafolha foi feito com 910 eleitores da cidade de Belo Horizonte, entre os dias 20 e 21 de agosto de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07042/2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)