A dez dias da eleição, governo Bolsonaro deve anunciar novo bloqueio de despesas
O governo de Jair Bolsonaro deve anunciar um novo bloqueio de recursos no Orçamento federal nesta semana, a dez dias do primeiro turno das eleições...
O governo de Jair Bolsonaro deve anunciar um novo bloqueio de recursos no Orçamento federal nesta semana, a dez dias do primeiro turno das eleições, informa O Globo.
Ao mesmo tempo, a intenção do Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes (foto), é anunciar a previsão oficial do primeiro resultado positivo para as contas públicas no ano desde 2013.
A cada dois meses, a equipe econômica tem de apresentar estimativas de receitas e despesas, que servem para bloquear ou desbloquear gastos ao longo do ano.
A próxima divulgação, relata o jornal carioca, será nesta quinta-feira (22); cálculos apontam para a necessidade de um bloqueio, por conta do teto de gastos, em razão do aumento na previsão de despesas com aposentadorias do INSS.
“A necessidade de bloqueio, de acordo com integrantes do governo, é pequena, mas tende a ampliar as pressões sobre a pasta econômica, no momento em que Bolsonaro é pressionado por cortes em diversas áreas”, escreve O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)