A denúncia do ex-presidente da Andrade Gutierrez denuncia Lobão, Vaccari e Jucá
O ex-presidente da Andrade Gutierrez Flávio David Barra denunciou, em depoimento a Herman Benjamin, do TSE, a participação de Edison Lobão, João Vaccari e Romero Jucá no esquema em Belo Monte...
O ex-presidente da Andrade Gutierrez Flávio David Barra denunciou, em depoimento a Herman Benjamin, do TSE, a participação de Edison Lobão, João Vaccari e Romero Jucá no esquema em Belo Monte.
Tudo feito pela “área institucional da empresa”:
“O SENHOR MINISTRO HERMAN BENJAMIN (corregedor-geral eleitoral): No caso do PT, quem coordenava não só o recebimento, mas quem coordenou a negociação desses lucros – aliás, 2%, não eram lucros – do PMDB?
O SENHOR FLÁVIO DAVID BARRA (depoente): Como eu disse, Ministro, eu não participei da combinação, eu não participei desse acordo, quer dizer, esse tema já chegou a mim quando eu recebi a responsabilidade do contrato. Existiam dois interlocutores principais: um pelo PMDB, que era o Ministro Edison Lobão, com quem eu tinha contato; e o outro, para PT, que era o Senhor João Vaccari.
Com relação ao PT, eu nunca mencionei esse contrato com o Senhor João Vaccari, apesar de ter contato com ele, porque já vinha sido mantida uma relação com a área institucional da empresa. Então, a gente manteve essa interlocução até para não prejudicar, não envolver mais gente.
Da mesma forma, existia uma parte desse compromisso com o PMDB, em relação ao Senador Romero Jucá, que também foi mantida a interlocução através da área institucional, até porque eu, na condição de um técnico ou comercial da empresa, atuando especificamente em energia…”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)